- O que desmotiva é focar no problema. Foque na solução!
- É mais fácil pedir pedir desculpas do que licença.
- Se responsabilize pelo que fez – mesmo não estando ao nosso controle.
- Feito é melhor que perfeito. A perfeição é inimiga do progresso.
- Um produto/design não está bom quando não conseguimos adicionar mais nada, mas quando não temos mais nada para tirar.
- Divida o problema em problemas menores. Dividir para conquistar!
- Não existe bala de prata, não existe formula mágica.
- Passado é elemento de consulta, futuro é elemento de decisão
- Débito técnico – é igual a peças tortas no Tetris, saiba lidar com isso
- Foco no que é mais fácil, “low hanging fruit”. Mas “Foco” também envolve saber quando dizer não
- Velocidade é tão importante quanto qualidade mas lembre-se, a pressa passa e a merda fica.
- Hoje somos melhores que ontem. Não existe nada que não pode ser melhorado.
- Retrospectiva faz parte da nossa rotina. Você só falha quando não aprende e sem erros não há aprendizado. Consuma sua dose diária de aprendizado.
- Confronte a realidade! Sempre desafie o status quo.
- Não contrate alguém que você não chamaria para tomar um chopp.
- Acreditamos que todo trabalho, para ter qualidade, precisa ser revisado.
- Não duplicamos informação, não gostamos de retrabalho!
- Bata metas, pelo time, fazendo o certo.
- Combinado não sai caro.
- “Failure is simply the opportunity to begin again, this time more intelligently” Henry Ford
- “the important thing is not your process. The important thing is your process for improving your process.” Henrik Kniberg
- “Tell people where to go, but now how to get there, you’ll be amazed by the results.” George S. Patton
- “Everybody has a plan, until get punched in the face” Mike Tyson