Indicadores

Objetivo de indicadores

  • Auxiliar na tomada de decisão
  • Leitura rápida, fácil

Tipos de Dash

  • Tempo real – algo que mostre se o sistema está funcionando plenamente.
  • Green, good. Red, bad. – Fácil de ver onde tem problema
  • Dash zero – Meta é ter tudo zero, bom para identificar erros no sistema. Ex: usuários sem data de criação. Deveria ser zero, pois é básico ter a data de criação.

Indicadores

  • SaaS: Lifetime, LifetimeValue, CAC, Churn
  • Pessoas: PNPS, Turnover Voluntário (crítico), turnover involuntário, qtd pessoas sem promoção nos últimos X meses
  • Cliente: NPS, Contact Rate, Engajamento
  • Financeiro: Grown Rate, Posição Caixa, LucroLiquido
  • TI: Bugs, Disponibilidade, Incidentes, Deploys, Cobertura de teste, Total Testes
  • Suporte: Tempo 1a Resposta, Tickets não atribuidos, Tickets sem resposta, Tempo de Resolução do ticket, Média de interações por ticket, Tickets por cliente

Referências

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