Sobre mim

Linkedin – Instagram – Endeavor

IMG_0376.jpg

Nasci em 84, entrei na internet em 95 e em 99 levei um esporro do meu avô por não fazer nada de útil na internet (eu ficava em chats e jogava quake 1 – team fortress  ).

Resolvi fazer algo de útil, então aprendi a fazer site no notepad e fiz o maior site de gifs animados do Brasil, com mais de 250.000 gifs, colocados na mão, 1 por 1… =O Era o gifsbrasil.net e em 2001, tinha mais de 2.000 visitas únicas/dia. Eu hospedava no kit.net (hospedagem de site gratuíta da globo.com), mas eles deixaram de ser gratuítos…!

Então achei um amigo do colégio que programava e juntos abrimos uma empresa de Hospedagem de Sites, o meuservidor. A sociedade não deu certo, ele saiu e segui adiante. Vendi a empresa em 2005 com mais de 500 clientes.

comemoracao1.gif

Ainda em 2005 abri outra, de VoIP, o MeuTelefone. Infelizmente e felizmente, esta deu muito errado. Momento, produto, mercado, sociedade… infelizmente pois quebrar é péssimo! Felizmente pois aprende-se MUITO com os erros. Muito mesmo!

Fui para o mercado aprender o que era uma empresa, afinal, nunca tinha trabalhado em uma. Trabalhei, estagiei…. aprendi!

Me formei em 2009 em Sistemas da Informação pela PUC-Rio. Meu projeto final foi sobre um web crawler distribuído e escalável. Dediquei mais de 1500 horas ao projeto (contei pois como fazia freela e cobrava por hora, portanto medi o projeto também). Foi tão bacana que decidi abrir uma empresa a partir do projeto.

Em 2010 comecei a Sieve, empresa de inteligência de preços do e-commerce, incubado no Genesis da PUC-Rio. Junto comecei um mestrado na UFRJ, mas no 2o dia de aula bati de moto e não pude colocar o pé no chão por 3 meses, tive que trancar. Sorte? Talvez… pois pude me dedicar 100% a Sieve! =)

Comecei a Sieve sem sócio, corri atrás dos clientes para achar o produto certo para eles. Meu dinheiro acabou, peguei empréstimo com minha mãe… e rapidamente também acabou. rsrs Levantei investimento com um investidor anjo e este me apresentou ao Vabo como potencial sócio e CEO. Foi quase um amor a primeira vista, se ele não estivesse de paletó xadrez com ombreira e eu de bermuda e chinelo… rsrs Mas foi um fit incrível, eramos muito complementares. Dividimos em “vabo vende (comercial/marketing/financeiro) e o salvini entrega (ti/operações)”.

Crescemos, capotamos, aprendemos, crescemos mais… foi uma jornada incrível! Em 2013 viramos empreendedores Endeavor e também fiz um curso em Harvard, o Key Executive. Tanto a Endeavor quanto Harvard mexeram muito comigo, e me instigaram a uma nova gestão. Uma gestão obcecada pelo cliente e focada nas pessoas.

Fizemos um trabalho tão bacana que em 2015 fomos convidados a unir as 5 empresas (Sieve, SiteBlindado, Admatic, Skyhub e InfoPrice) de e-commerce do fundo que investiu em nós, a Arpex Capital e liderar esta frente! Surgiu então o Sieve Group.

Este foi o ano também que negociamos a venda do Sieve Group para a B2W, dona das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Comecei 2016 já com um novo desafio, o de assumir a camada de venda da B2W, ou seja, os sites e os APPs. Foi uma jornada espetacular onde tive o prazer de trabalhar com profissionais incríveis! Fizemos muita coisa, desde melhorar significativamente nossa disponibilidade até lançar um novo site, aumentando em expressivamente a conversão. Encerrei o ciclo na B2W em fevereiro de 2018.

Em março de 2018 comecei como CTO na Stone CO. Parecido com a Sieve, a empresa tem 5 letras, começa com S… termina com E… e é verde! Feels good to be home again! =)

abraco.gif

Meus interesses: liderança, gestão, empreendedorismo, agilidade, qualidade e produto.