Priorização

Decisões de Negócio

Decisões técnicas

  • CAP Theorem – Consistency, Availability, Partition Tolerance

Como Priorizar?

  • Que problema quer resolver? (value proposition)
  • Para quem resolvemos o problema? (target Market)
  • Quão grande é a oportunidade? (Market size)
  • Como mediremos o sucesso? (metrics/revenue strategy)
  • Quais alternativas existem agora? (competitive landscape)
  • Por que somos os melhores ao fazer isso? (our differentiator)
  • Por que agora? (Market window)
  • Como levaremos este produto para o mercado? (go-to-Market strategy)
  • Quais os fatores são críticos para o sucesso? (solution requirements)
  • Impacto vs Esforço (matriz 2×2) – https://medium.com/@itamargilad/why-impact-effort-prioritization-doesnt-work-57d141fafc2c
  • Dado as perguntas acima, qual recomendação? (go or no-go)

Referências

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s